Los Angeles Clippers x Phoenix Suns NBA 28/06/2021

segunda-feira, 28 de junho de 2021

 O Los Angeles Clippers espera evitar a eliminação contra o Phoenix Suns no jogo 5 na PHX Arena na noite de segunda-feira.

O Los Angeles Clippers está agora a apenas uma derrota da eliminação, depois de sofrer uma derrota dolorosa para o Suns por 84-80 no jogo 4 no sábado. 

Paul George liderou a equipe com 23 pontos, 16 rebotes e seis assistências, Reggie Jackson acrescentou 20 pontos, enquanto Ivica Zubac marcou 13 pontos e 14 rebotes. 

Como equipe, os Clippers acertaram miseráveis ​​32 por cento em campo e cinco de 31 na linha de 3 pontos, já que marcaram apenas 36 pontos no primeiro tempo, antes de administrar apenas 14 pontos no quarto período em um jogo que poderia ' Fui facilmente para qualquer lado, já que nenhuma equipe poderia montar qualquer tipo de corrida. 

Jackson acertou apenas oito de 24 arremessos de campo, Marcus Morris acertou apenas dois de oito para terminar com quatro pontos, enquanto George acertou apenas cinco de 20 do campo e um de nove da linha de 3 pontos.

Enquanto isso, o Phoenix Suns vai tentar acabar com o Clippers depois de assumir a liderança de 3-1 na série com a vitória no sábado. 

Devin Booker liderou a equipe com 25 pontos em oito de 22 arremessos, DeAndre Ayton somou 19 pontos com 22 rebotes e quatro bloqueios, enquanto Chris Paul se recuperou de sua última apresentação para terminar com 18 pontos e sete assistências. 

Como uma equipe, o Suns acertou apenas 36 por cento do campo e quatro de 20 da linha de 3 pontos, mas sua defesa os manteve no controle durante a maior parte do jogo até que eles conseguiram escapar em lances livres após intencionalmente derrubar o alongamento. 

Cameron Payne teve uma noite tranquila de apenas cinco pontos em dois dos oito arremessos, enquanto Jae Crowder marcou apenas três pontos em um dos oito arremessos.

Frente a frente, o saldo é de 10-4 nas últimas `14 reuniões em Phoenix e os Clippers são de 16-7 ATS nas últimas 23 reuniões no geral.

Não foi a mais bela das vitórias, mas os Suns conseguiram cuidar dos negócios no jogo 4 e agora estão voltando para casa com a chance de encerrar a série na frente de uma multidão barulhenta. 

Os Clippers já mostraram duas vezes nestes playoffs que podem se recuperar e vencer a série, mas eu simplesmente não vejo isso acontecendo a menos que Kawhi Leonard possa fazer um retorno surpresa. 

Quando o jogo ficou mais apertado no sábado à noite, vimos os Clippers recorrerem a jogadas de isolamento enquanto o Suns continuava no ataque e acho que essa é a grande diferença neste confronto.

 Poderíamos ter outro jogo de baixa pontuação, mas acho que o Suns venceu mais uma vez e avançou para as finais da NBA.